Página inicial > Notícias > Ginásio da UFABC poderá ser utilizado como hospital de campanha

Ginásio da UFABC poderá ser utilizado como hospital de campanha

Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 08h14

Ao oferecer apoio aos municípios da região, a Reitoria da Universidade Federal do ABC foi procurada pela Prefeitura Municipal de Santo André que manifestou interesse em fazer uso das instalações no ginásio da Universidade para ali implantar um hospital de campanha. Trata-se de uma unidade temporária para atendimento às vítimas da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, está trabalhando em conjunto com a UFABC para tornar viável a adaptação do ginásio da Universidade, bem como de outros espaços no município. O projeto da prefeitura é que o estádio Bruno Daniel e o Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia também possam ser convertidos para uso temporário como hospitais de campanha.

Essas alternativas estão sendo discutidas com autoridades da área de saúde, às quais compete aprovar o uso desses locais como unidades de atendimentos às pessoas com a doença. #NósPeloBemComum.

Crédito da Imagem: Thiago Alencar

Marcador(es):