Página inicial > Notícias > Instituições de ensino se unem e elaboram carta para postulantes às prefeituras do ABC

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 14h59

O Fórum dos Dirigentes das Instituições Públicas e Comunitárias de Ensino Superior da Região do ABC Paulista apresentou no Dia Nacional do Estudante (11 de agosto) uma Carta Aberta e uma Carta-compromisso, destinadas aos candidatos a prefeito das sete cidades do ABC.

Criado em abril, o fórum optou pela redação das cartas por entender que "ensino, ciência e tecnologia não devem ser metas de uma chapa ou partido, mas prioridades comuns e suprapartidárias", afirmou o reitor da UFABC, Klaus Capelle.

Os documentos foram divulgados em coletiva de imprensa realizada no Campus Santo André da UFABC. A convicção dos signatários é de que o ensino, a ciência e a tecnologia são prioridades estratégicas nacionais. Os dirigentes educacionais solicitarão que os aspirantes às chefias dos executivos municipais assumam, por meio da assinatura da Carta-compromisso, a responsabilidade de incentivar e apoiar o ensino, a ciência e a tecnologia no Grande ABC.

Além da UFABC, o Fórum reúne representantes das seguintes instituições:
• Centro Universitário FEI
• Centro Universitário Fundação Santo André
• Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
• Faculdade de Medicina do ABC
• FATEC Diadema
• FATEC Mauá
• FATEC Santo André
• FATEC São Bernardo do Campo
• FATEC São Caetano do Sul
• Instituto Mauá de Tecnologia
• Universidade Metodista de São Paulo
• Universidade Municipal de São Caetano do Sul.