Página inicial > Notícias > Ministro autoriza construção da UFABC

Ministro autoriza construção da UFABC

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2008, 11h58

O Ministro da Educação, Fernando Haddad, assinou  nesta quarta-feira (06/9) a Ordem de Serviço que determina o início da construção da Universidade Federal do ABC.  A cerimônia ocorreu no local onde a nova universidade será erguida em Santo André, no Bairro Bangu, ao lado da Avenida dos Estados. As obras começam este mês e o prazo para conclusão do Campus é de 30 meses.

O evento foi acompanhado por autoridades locais, funcionários administrativos e  professores da UFABC. Em seu pronunciamento, Fernando Haddad destacou o caráter inovador do projeto de criação da nova universidade, que nasce com potencial único calcado na criatividade de sua proposta pedagógica. O ministro também afirmou que o objetivo do Governo Federal é criar um anel de ensino público universitário em torno da Região Metropolitana de São Paulo, que envolve investimentos em cidades como Santos, São Bernardo, Santo André, Diadema, Guarulhos e Osasco. Ele finalizou o discurso lembrando que a autorização para início das obras da UFABC significa o resgate de uma antiga dívida com o Estado de São Paulo.

UFABC