Página inicial > Notícias > UFABC figura entre as 100 universidades jovens mais bem-sucedidas do mundo

UFABC figura entre as 100 universidades jovens mais bem-sucedidas do mundo

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 13h01

A Universidade Federal do ABC foi classificada na 69ª posição do ranking da Nature Index 2019 Young Universities, que avaliou as 100 melhores universidades de até 50 anos de existência com melhores resultados em pesquisa no mundo. O ranking destacou as áreas de química, física, ciências humanas e meio ambiente. Dentre as Universidades brasileiras, apenas a UFABC e a Universidade Estadual Paulista (UNESP) integram esse ranking.

Segundo o Nature Index, as universidades jovens mais bem-sucedidas estão fazendo progressos notáveis na atração de talentos e nas colaborações científicas de alta qualidade. Dentre algumas razões para tal sucesso, estão as matrizes curriculares interdisciplinares, o histórico de inovação e a capacidade de atrair uma população estudantil diversa.

O ranking analisou métricas que consideraram o número total de artigos publicados pelos autores afiliados às instituições em 82 revistas científicas de alta qualidade e mediu a parcela da contribuição dessas instituições em cada artigo, entre agosto de 2018 e julho de 2019.

Saiba mais sobre o ranking em: https://www.natureindex.com/supplements/nature-index-2019-young-universities/tables/overall

Assessoria de Relações Internacionais e Assessoria de Comunicação e Imprensa