Página inicial > Notícias > Novo curso de Biotecnologia é apresentado para alunos da UFABC

Novo curso de Biotecnologia é apresentado para alunos da UFABC

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 12h50

Na tarde do último dia 28 de fevereiro, uma nova opção de formação específica do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia foi apresentada para um auditório lotado, o Bacharelado em Biotecnologia. Na palestra de apresentação, conduzida pela coordenação do novo curso e pelo Diretório Central dos Estudantes, com exposição do professor Tiago Rodrigues, foram apontadas as características do bacharelado, que passa a ser ofertado a partir do próximo quadrimestre.

A Biotecnologia possui como fundamento principal toda aplicação que utilize seres vivos em seu desenvolvimento. As possibilidades de atuação são diversificadas, contemplando desde a área da saúde, no setor de fármacos, com pesquisas por tratamentos oncológicos efetivos, até o ramo alimentício, dentre outras oportunidades.

O objetivo principal é oferecer uma formação capaz de proporcionar as condições para desenvolvimento científico e os mecanismos necessários para a conversão dos resultados das pesquisas em produtos de inovação tecnológica, respeitando valores éticos, humanísticos e sociais.

Segundo dados apresentados na palestra, o Brasil ocupa atualmente a 18ª posição na relação de países que produzem biotecnologia, um bom resultado para uma prática ainda recente no país.