Página inicial > Notícias > Ocupação Artística motiva comunidade a compartilhar suas experiências de isolamento social

Publicado: Quinta, 14 de Mai de 2020, 17h16

Arte saindo da minha casa e entrando na sua. É assim que se reinventou a já tradicional Ocupação Artística da UFABC durante o período de isolamento social vivenciado no contexto da pandemia de Covid-19.

Enquanto durar o período de suspensão das atividades presenciais da Universidade, a Divisão de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) apresenta um portal em que são publicados textos, músicas, fotos e desenhos encaminhados por estudantes, docentes, técnicos administrativos e trabalhadores em situação de terceirização.

A ideia é oferecer um canal para compartilhar, por meio de produções artísticas, as novas experiências cotidianas que impuseram a todos e todas mudanças significativas nas rotinas de estudo, trabalho, cuidado com familiares e autocuidado durante esse tempo recolhimento. Para além de uma atividade de lazer, o intuito é que se constitua um espaço para apreciar e dar vazão a, quem sabe, o desenvolvimento de uma nova vocação entre os membros da comunidade acadêmica.

A recepção dos materiais tem sido realizada em fluxo contínuo desde o dia 28 de abril e deve continuar até a retomada das atividades presenciais da UFABC. Para participar, os interessados devem preencher um formulário que está disponível em: http://proec.ufabc.edu.br/cultura-na-extensao/atividades-culturais/ocupacao-artistica-ufabc-especial-2020

Para conferir a exposição virtual dos trabalhos já enviados, basta acessar: https://ocupacaoartisticau.wixsite.com/ocupacao2020