Página inicial > Notícias > Parceria com centro de pesquisa chinês foca produção de energia renovável

Parceria com centro de pesquisa chinês foca produção de energia renovável

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 16h45

O professor Flavio Souza da UFABC e Lionel Vayssieres do Centro Internacional de Pesquisa em Energia Renovável (IRCRE) da China fecharam parceria para capacitação de recursos humanos no desenvolvimento de novos materiais em nanoescala para aplicações em dispositivos fotoeletroquímicos nos próximos três anos. As atividades do projeto ocorrerão por meio do intercâmbio de pesquisadores e alunos da China e do Brasil. A proposta será explorar novos materiais abundantes na natureza e torná-los eficientes para conversão de energia solar em energia química (tais como H2).

A assinatura do acordo ocorreu em 17 de setembro, durante o 6º Workshop Internacional em Nanotecnologia, Energia Renovável e Sustentabilidade, evento anual promovido pelo IRCRE e a Jiaotong University em Xian (China). O professor Flavio, que atua no Laboratório de Energia Alternativa e Nanomateriais (LEAN) da UFABC, foi um dos palestrantes do encontro. O Workshop contou com a participação de professores da área de energia de instituições americanas (universidades de Yale e Stanford), francesas, canadenses, asiáticas, dentre outras nacionalidades e regiões.