Página inicial > Notícias > Parceria leva estudantes com deficiência para evento internacional de acessibilidade

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 17h01

A Universidade selecionará, nos próximos dias, três estudantes com deficiência para participação no Dialogues on Disability, que ocorrerá entre 26 de agosto e 01 de setembro de 2018, na Humboldt-Universität Berlim, na Alemanha. Os alunos selecionados viajarão com financiamento de hospedagem, alimentação e reembolso de passagem aérea pela universidade alemã.

Dialogues on Disabilityé um programa de intercâmbio internacional para estudantes com deficiência, organizado e supervisionado pelo projeto Study with Disabilities. Iniciado em 2013, por meio da parceria entre o King's College, no Reino Unido, e a University of Delhi, na Índia, com o ingresso posterior da Universidade Federal do ABC, da Humboldt-Universität, Alemanha, e da Universidad Nacional Autónoma de México, México.

A ideia do programa é proporcionar aos alunos com deficiência o intercâmbio intercultural de experiências e desenvolver, a partir da formação de redes internacionais de universidades, uma ferramenta de fomento ao diálogo contínuo das questões de deficiência, acessibilidade, inclusão e diversidade no ensino superior.

As normas para participação da seleção estão descritas no Edital 028/2018 e o período para inscrição, exclusivamente pela internet, encerra-se no próximo dia 24 de junho de 2018. O formulário eletrônico está disponível no link http://ufabc.net.br/dialoguesondisabity2018.