Página inicial > Notícias > Plataforma coloca no mapa ações de solidariedade durante a pandemia

Plataforma coloca no mapa ações de solidariedade durante a pandemia

Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 19h00

Tornar visível e acessível o mapa das ações de enfrentamento ao novo Coronavírus: esse é o propósito da Plataforma das práticas colaborativas de combate à Covid-19 e das redes de solidariedade que foi lançada nesta quinta-feira (30). A iniciativa figura dentre os 55 projetos acompanhados pelo Comitê da UFABC contra o Coronavírus (Covid-19) e é coordenada pelo professor Sérgio Amadeu. Além da Universidade, apoiam o projeto movimentos sociais e, especialmente, a Fundação Rosa de Luxemburgo.

Trata-se de um site interativo e responsivo com georreferenciamento de mobilizações da sociedade civil que visam amenizar os danos da pandemia. Movimentos, entidades, coletivos, universidades e laboratórios de pesquisa podem solicitar o cadastro das ações que têm realizado nesse contexto. Por meio dos dados informados, será possível não só promover a captação de recursos, apoios e parcerias, mas também criar um registro histórico colaborativo do trabalho coordenado por esses grupos.

Assim, a plataforma é importante tanto para as organizações que desejam cadastrar suas iniciativas quanto para os cidadãos que desejam desejam contribuir para a continuidade de projetos dedicados  ao enfrentamento das consequências da propagação da Covid-10 em nossa sociedade. Confira o mapa de ações de solidariedade e/ou divulgue a iniciativa de seu grupo em: mapacolaborativo.org.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Registrado em: Notícias