Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pós-graduação em Ciências Humanas e Sociais abre inscrições em ampla concorrência e para reserva étnica
Início do conteúdo da página

Pós-graduação em Ciências Humanas e Sociais abre inscrições em ampla concorrência e para reserva étnica

Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2016, 14h53

O programa de pós-graduação em Ciências Humanas e Sociais da UFABC oferece inscrições para cursos de mestrado e doutorado de 4 de agosto a 2 de setembro. Nos dois casos o processo seletivo se divide em duas modalidades: concorrência geral e destinado a candidatos autodeclarados negros ou indígenas. Para o mestrado haverá 20 vagas na primeira opção e mais 6 na segunda, enquanto no doutorado são respectivamente 10 e 3 vagas. Todos os inscritos deverão atender a critérios mínimos para aprovação.

As linhas de pesquisa contempladas pelo Programa são: 1 - Estado, Políticas Públicas e Sociedade Civil (ênfase em análise das instituições políticas, sociais e os diversos atores envolvidos no processo de produção, implementação e avaliação de políticas públicas); 2 - Economia, Desenvolvimento e Sociedade (ênfase em questões que afetam o processo de desenvolvimento socioeconômico, com destaque para as estratégias sustentáveis e para os aspectos sistêmicos do processo de inovação tecnológica) e 3 - Cultura, Comunicação e Dinâmica Social (ênfase na investigação de como se processam as práticas sociais e culturais dos diferentes sujeitos e grupos que coexistem na contemporaneidade, marcada pela interculturalidade, hibridez e pluralidade).

O processo de seleção deve se estender até o final do ano e o início das aulas está previsto para fevereiro de 2017. Detalhes sobre requisitos para inscrição, cronograma, critérios e formas de avaliação estão disponíveis nos editais que regem o processo, publicados no Boletim de Serviço da UFABC (nº 576). O formulário de inscrição do programa está disponível em propg.ufabc.edu.br/processos-seletivos. Os cursos e as inscrições são gratuitos.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página