Página inicial > Notícias > Primeira fase do vestibular acontece no domingo

Primeira fase do vestibular acontece no domingo

Publicado: Quarta, 15 de Outubro de 2008, 12h00

A prova será no dia 19, das 14 às 18 horas, com 90 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais.

A aplicação do exame ocorrerá em 15 endereços localizados no ABC, na Capital, em outras cidades da Grande São Paulo, Litoral e Interior (lista). Os candidatos devem confirmar o local onde farão a prova no site da Vunesp.

A divulgação da lista com os classificados será em 06 de novembro. Os três mil candidatos melhor classificados, dentre os que obtiverem nota igual ou superior a 50, passam para a segunda fase, que acontece em 6 e 7 de dezembro com provas dissertativas e de conhecimento específico.

Balanço
O processo seletivo 08/09 da UFABC recebeu 9.463 inscrições para o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia. Esse número totaliza os candidatos pelo vestibular e pelo Enem. Na primeira modalidade, as inscrições se dividiram em 4.521 (53.7%) no diurno e 3.898 (46,3%) no noturno.

O ingresso pelo sistema Enem, que destina um terço das 1500 vagas a quem consegue rendimento igual ou superior a 90% nesse exame nacional, apresentou 1.763 inscritos. Quase 40% dos que se inscreveram nessa modalidade também optaram por realizar o vestibular. A classificação será apresentada em até 30 dias corridos depois do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgar o resultado do ENEM/2008.

15/10/2008