Página inicial > Notícias > Professor da UFABC se torna membro sênior do IEEE

Professor da UFABC se torna membro sênior do IEEE

Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2016, 15h32

O professor da UFABC Alfeu J. Sguarezi Filho foi elevado a membro sênior do IEEE, maior organização de profissionais técnicos do mundo e a mais importante da área de Engenharia Elétrica. Ele foi comunicado a respeito da indicação em maio via e-mail da associação. Para se tornar membro sênior, é necessário ser indicado por outros três integrantes seniores e ser graduado há no mínimo dez anos, com significante atuação nos últimos cinco anos.

Apenas seniores podem ocupar cargos de liderança no IEEE e em conferências realizadas pela entidade. Ao todo, 9 mil entre os 428.000 associados ao IEEE no mundo estão nesse patamar. A entrada na entidade é feita de forma voluntária. O próximo degrau dentro da estrutura do IEEE é ser elevado a membro fellow, o mais alto grau de reconhecimento a um engenheiro eletricista no mundo.

De acordo com o professor Alfeu, sua trajetória na Universidade também contribuiu para que ele alcançasse esse reconhecimento, sendo "fundamental a atuação na pós-graduação da UFABC nos cursos de Engenharia Elétrica e Energia, realizando contribuições como a formação de alunos; publicações em periódicos e capítulos de livros; projetos financiados por agência de fomento; participação em congressos; obtenção de patentes e prêmios; e auxílio em atividades administrativas".

Universidade Federal do ABC