Página inicial > Notícias > Professores, reitoria e administração da UFABC mudam de endereço

Professores, reitoria e administração da UFABC mudam de endereço

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2008, 11h52

As áreas administrativas e as vinculadas à reitoria da Universidade Federal do ABC começam a se transferir de local nas próximas semanas. A mudança ocorre em virtude do início da construção do Campus no terreno do Bairro Bangu em Santo André. O novo endereço da Universidade será o edifício localizado na Rua Catequese, 242 (esquina com Rua Padre Anchieta) próximo à região central da cidade.

O prédio de dez andares foi totalmente reformado e adaptado para acomodar os funcionários. A nova sede também abrigará as salas dos professores, que serão os primeiros a se mudar para as novas instalações. A sede da Atlântica, onde os docentes têm desenvolvido suas atividades iniciais, ficará totalmente dedicada aos trabalhos letivos a partir de 11 de setembro. A locação do edifício na Rua Catequese foi contratada por R$ 45 mil/mês pelo período de três anos.

Nos últimos meses, a maior parte dos profissionais técnicos e administrativos da UFABC vinha ocupando dois prédios de dois pavimentos, localizados na Rua Santa Adélia e que foram anteriormente utilizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Atualmente, a Universidade possui cerca de 180 servidores aprovados em concurso público, dos quais 100 são professores.

UFABC