Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto de extensão 'UFABC nas Escolas' é destaque em competição internacional
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão 'UFABC nas Escolas' é destaque em competição internacional

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 16h00

O projeto ganhou reconhecimento no Prêmio Reimagine Education, uma competição internacional que prestigia e premia iniciativas inovadoras em educação e formação de estudantes. A premiação aconteceu entre os dias 29 e 30 de novembro, nos Estados Unidos. A UFABC chegou à fase final da competição – pela primeira vez – com o projeto de extensão UFABC nas Escolas. 

A premiação contempla 17 categorias, e é concedida a instituições promotoras de ações de classe mundial que contribuam para um futuro próspero por meio da educação. Do total de 1150 projetos participantes do mundo todo, o UFABC nas Escolas ficou entre os TOP-15 da América Latina e também foi um dos 13 finalistas na categoria ‘K12’ no mundo. A categoria K12 tem foco em ações com jovens de até 17 anos, antes de ingressar no ensino superior. 

Para o coordenador do projeto, professor Júlio Facó, o reconhecimento internacional da ação pelo seu foco social entre jovens que ainda não estão na Universidade demonstra o potencial inovador da UFABC, não apenas em seu projeto pedagógico, mas também em suas ações de extensão. “Muito nos orgulha fazer parte deste time de agentes que estão pensando diferente as ações de educação ao redor do mundo. Quem sabe no ano que vem a UFABC possa participar com outras belas iniciativas”, comemora. 

Os principais objetivos do projeto UFABC nas Escolas, conduzido pela Assessoria de Comunicação e Imprensa há 5 anos, são apresentar informações sobre a UFABC e promover divulgação científica aos estudantes das escolas de ensino médio da região. Uma das estratégias utilizadas é a participação dos próprios alunos da UFABC como palestrantes. O relato das experiências vindo diretamente dos alunos da Universidade permite que os estudantes de ensino médio percebam que as possibilidades de ingresso em uma universidade pública de excelência são reais e alcançáveis. 

Veja um dos vídeos preparados para a apresentação do projeto no Prêmio Reimagine Education. 

Saiba mais sobre o projeto nesta página

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página