Página inicial > Notícias > Ranking internacional mantém UFABC entre as melhores instituições

Ranking internacional mantém UFABC entre as melhores instituições

Publicado: Terça, 15 de Janeiro de 2019, 15h20

Mais uma vez a UFABC figura entre as melhores universidades dos países emergentes ou de fronteiras no Emerging Economies University 2019, ranking de abrangência mundial do Times Higher Education (THE). A permanência da UFABC nesse ranking é uma importante conquista, uma vez que o Emerging Economies University analisa instituições de educação superior de 50 diferentes países, dos quais apenas um seleto grupo de universidades é classificado por critérios rigorosos de qualidade.

A metodologia utilizada considera os mesmos 13 indicadores de desempenho do THE Word University Ranking para avaliar as universidades que apresentam altos índices de qualidade nas categorias ensino, pesquisa, perspectivas internacionais, transferência de conhecimento e citações. Porém, o Emerging Economies University prioriza características de desenvolvimento das universidades em economias emergentes. Por exemplo, um peso maior é atribuído a conexões com o segmento industrial e à visibilidade internacional.

Para acessar os dados do ranking, clique aqui