Página inicial > Notícias > Reitor recebe título de professor emérito no Rio

Reitor recebe título de professor emérito no Rio

Publicado: Sexta, 25 de Abril de 2008, 10h50

O professor Luiz Bevilacqua, reitor da UFABC, foi condecorado com o título de Professor Emérito pelo Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em reunião realizada no último dia 14 de fevereiro. A concessão de títulos honoríficos pela federal carioca exige a aprovação de pelo menos 2/3 (dois terços) dos membros da Congregação e é privativo de professores (titulares ou aposentados), cujos serviços no magistério tenham sido considerados de excepcional relevância à UFRJ.

Nas palavras do Diretor Acadêmico da COPPE (Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia)/UFRJ, professor Edson Hirokazu Watanabe, "nós, que conhecemos seus trabalhos na COPPE, e para a COPPE, assim como para a Ciência, sabíamos que não podia ser diferente. E, como disse a pró-reitora de pós-graduação e pesquisa, 'feliz a instituição que pode contar com um cientista com esta qualificação'."

UFABC