Página inicial > Notícias > Secretário Nelson Maculan visita UFABC

Secretário Nelson Maculan visita UFABC

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2008, 11h47

O professor Nelson Maculan Filho, secretário de educação superior do Ministério da Educação, estará em Santo André na manhã de segunda-feira (14/8) para um encontro com os novos professores da Universidade Federal do ABC. Ele apresentará aos docentes a palestra “O Sistema Federal de Ensino Superior”, que faz parte do processo de integração dos novos professores da Universidade. O encontro acontece a partir das 9 horas na Avenida Atlântica, 420.

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) é a unidade do Ministério da Educação responsável por planejar, orientar, coordenar e supervisionar a formulação e implementação da política nacional de educação superior. Entre outras atribuições, essa secretaria se ocupa da manutenção e desenvolvimento de 52 instituições públicas federais que englobam 39 universidades, 8 faculdades ou escolas isoladas e 5 centros de educação tecnológica, além de supervisionar as instituições privadas de educação superior.

UFABC