Página inicial > Notícias > Sisu oferece inscrições para quase duas mil vagas na UFABC

Sisu oferece inscrições para quase duas mil vagas na UFABC

Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 14h13

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrições de 23 a 26 de janeiro para inscrições de candidatos a vagas em instituições federais de ensino superior. O processo é gratuito e cada candidato pode se inscrever em até duas opções de curso. A UFABC manterá seu número tradicional de vagas para graduação. Serão ao todo 1.960, das quais 1.125 para o Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) no Campus Santo André e 435 no Campus São Bernardo, que também receberá as outras 400 do Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H).

Além da Ampla Concorrência, as vagas na UFABC estão distribuídas em diversas modalidades de reserva (veja quadros). A nota mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exigida pela Universidade é 450 pontos em cada área de conhecimento e 500 na redação. As matrículas ocorrerão nos dias 2, 5 e 6 de fevereiro.

O acesso aos cursos de graduação na UFABC ocorre exclusivamente por meio dos dois bacharelados de ingresso (BC&T e BC&H).  Durante a realização desses programas, os alunos podem escolher outros cursos de formação específica (mais 11 bacharelados, oito engenharias e cinco licenciaturas).

Referências:

Cursos de Graduação da UFABC

Normas e detalhes sobre o ingresso na graduação da UFABC

Informações e inscrições no Sisu

Vagas em Ampla Concorrência
por Campus, Bacharelado de Ingresso e Período
261 263 99 100 92 92
Vagas reservadas em ações afirmativas da UFABC*
Candidatos com Deficiência
17 17 7 7 6 6
Refugiados ou solicitantes de refúgio
1 1 1 1 1 1
Refugiados ou solicitantes de refúgio em situação de vulnerabilidade econômica
1 1 1 1 1 1
*Vagas a serem debitadas da modalidade Ampla Concorrência, não estão inseridas nas cotas estabelecidas nas leis 12.711 e 13.409.
Vagas reservadas para escola pública nas modalidades estabelecidas em lei
por Campus, Bacharelado de Ingresso e Período
Matutino Noturno Matutino Noturno Matutino Noturno
Lei de Ingresso (Lei 12.711)
Independentemente de renda
70 70 27 27 24 24
Autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independentemente de renda.
37 37 14 15 13 13
Com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo
70 70 27 27 24 24
Autodeclarados pretos, pardos ou indígenas com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.
37 37 14 15 13 13
Vagas p/ pessoas com deficiência (Lei 13.409)
Independentemente de renda
21 22 8 8 8 8
Autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independentemente de renda.
12 12 5 5 5 5
Com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo
22 22 8 8 8 8
Autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.
12 12 5 5 5 5
Legendas de cor para número de vagas
Vagas no BC&T em Santo André Vagas no BC&T em São Bernardo Vagas no BC&H em São Bernardo