Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Sociedade Brasileira de Pesquisa tem primeira sede na UFABC
Início do conteúdo da página

Sociedade Brasileira de Pesquisa tem primeira sede na UFABC

Publicado: Quarta, 03 de Maio de 2017, 15h30

A Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica (SBEE), cujo propósito é promover e integrar o desenvolvimento da ciência no país, especificamente nas áreas de eletroquímica, eletroanalítica e subáreas afins, possui agora sua primeira sede na Universidade Federal do ABC. 

A criação da SBEE dentro da UFABC, além de contribuir para o crescimento e a expansão do Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica (SIBEE), cuja primeira edição foi em 1978, possibilitará parcerias com empresas público-privadas que buscam promover estágios e incentivos, nessas áreas, para alunos da Universidade. 

As expectativas futuras são inúmeras – desde a realização de encontros temáticos bienais, em anos intermediários ao SIBEE, até a criação de uma publicação científica, além de interações com outras sociedades voltadas à área de eletroquímica, como a International Society of Electrochemistry (ISE), a Electrochemical Society (ECS), a Sociedad Iberoamerica de Electroquímica (SIBAE) e outras, de países como Portugal, Peru e México.  

Para o Prof. Dr. Mauro Coelho dos Santos, Secretário Geral da SBEE e docente da UFABC, a presença de uma sociedade como essa dentro do espaço universitário contribui para uma série de fatores, como incentivar a divulgação científica, a pesquisa e a extensão: “a grande motivação para a celebração da SBEE na UFABC é alojar uma sociedade interdisciplinar de eletroquímica e eletroanalítica, que aumentará a visibilidade e o reconhecimento acadêmico da nossa Universidade”.

Mais informações no site 

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Registrado em: Notícias
Marcador(es):
Fim do conteúdo da página