Página inicial > Notícias > Trabalho de professor sobre combate a tumor maligno recebe indicação de site inglês

Publicado: Terça, 09 de Setembro de 2008, 11h07

O trabalho do professor Fabio Forti sobre o uso da proteína FGF2 no combate a tumores malignos foi selecionado para integrar a lista do site inglês "Faculty of 1000 Biology", que compila os principais artigos acadêmicos de ciências biológicas produzidos no mundo.

O artigo "Fator de Crescimento de Fibroblasto 2 (FGF2) Restringe a Proliferação de Células Malignas Transformadas por Ras Através do Disparo de Senescência Mediada por RhoA" recebeu a classificação Fator 6 do site, indicação que sugere a leitura do trabalho pela hipótese levantada, pelos resultados obtidos e pelos esclarecimentos em relação à literatura controversa.

"A escolha pelo site significa o reconhecimento da qualidade, importância e originalidade científicas do trabalho. Certamente esta indicação refletirá numa maior visibilidade internacional do artigo e de nosso trabalho", afirmou Forti.

No estudo, os autores defendem o FGF2 como um agente capaz de inibir a proliferação de células causadoras de tumores e de reduzir o número de tumores malignos em camundongos. Segundo Forti, a elucidação definitiva do papel da FGF2 no tratamento do câncer pode levar ao desenvolvimento de drogas mais efetivas no combate à doença.

UFABC

09/09/2008