Página inicial > Notícias > UFABC abre as portas para a comunidade no evento UFABC PARA TODOS 2016

UFABC abre as portas para a comunidade no evento UFABC PARA TODOS 2016

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 14h25

Como parte das comemorações dos 10 anos da Universidade Federal do ABC, a comunidade acadêmica abre as portas para o evento "UFABC para todos 2016" que acontecerá nos dias 28 e 29 de Setembro no Campus Santo André, cujo objetivo é apresentar de maneira dinâmica, a universidade e seus projetos pedagógicos para o público externo, em especial aos alunos do 3º ano do Ensino Médio.

A Universidade, agora com seus 10 anos de existência já conta com mais de 13.300 alunos distribuídos nos seus dois Campus, Santo André e São Bernardo do Campo, e é destaque nacional e internacional por excelência em ensino e pesquisa, sobretudo pelo seu projeto pedagógico inovador, caracterizado pela adoção de um modelo interdisciplinar, com diálogo entre o conhecimento científico e tecnológico.

Pensando nos desafios que o jovem possui ao iniciar a idade universitária, a instituição se dispõe a esclarecer dúvidas e a divulgar os cursos oferecidos por meio de ações atividades culturais, oficinas, palestras, visitas ao espaço físico e exposições sobre as mais diversas atividades realizadas na universidade.

Essa que será a 7ª edição do evento acontecerá especialmente no campus de Santo André, localizado na Avenida dos Estados, 5001, bairro Santa Terezinha, bem ao lado do Carrefour Oratório. As atividades ocorrerão nos períodos matutino 8h30 às 12h e noturno 19h às 22h. O evento é aberto e gratuito. Venha conhecer a UFABC!

Mais informações no site do evento.

Assessoria de Comuincação e Imprensa