Página inicial > Notícias > UFABC abre inscrições em agosto para vestibular

UFABC abre inscrições em agosto para vestibular

Publicado: Sexta, 16 de Mai de 2008, 00h00

As inscrições para o vestibular 2008/2009 do bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFABC começam a partir de 1º de agosto e se estendem até 19 de setembro. A prova objetiva, primeira fase do processo seletivo, será em 19 de outubro. Nos dias 6 e 7 de dezembro, ocorre a avaliação dissertativa. O edital com as regras do processo seletivo será publicado em 30 de junho.

A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 16 de janeiro, às 10h. No mesmo mês, os selecionados na primeira chamada serão matriculados entre os dias 21 e 24. As aulas terão início em fevereiro.

A UFABC é pioneira na adoção de um método de formação acadêmica que consiste em um curso básico de três anos para todos os alunos. Nesse sistema, chamado bacharelado interdisciplinar, há 40% de disciplinas obrigatórias, 30% de optativas e 30% de livre escolha.

Entre as vantagens para o aluno está a conquista do diploma de bacharel em Ciência e Tecnologia após três anos de curso e a chance de disputar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Depois de cumprir esse bacharelado inicial, o aluno terá pela frente algumas opções: continuar na universidade e cursar mais um ano de bacharelados e licenciaturas específicos ou mais dois anos dentre oito modalidades de engenharia.

Veja abaixo o calendário do vestibular 2008/2009 da UFABC.

Calendário Básico Vestibular 2008/2009

01/8 a 19/9