Página inicial > Notícias > UFABC abre inscrições para curso de análise na reta

UFABC abre inscrições para curso de análise na reta

Publicado: Quinta, 11 de Dezembro de 2008, 11h51
A UFABC iniciará em janeiro o curso de verão Análise na Reta. As aulas serão ministradas de segunda à quinta, das 14h às 16h, entre os dias 6 de janeiro e 12 de fevereiro. A carga horária total será de 48 horas.

As inscrições, que devem ser feitas até o próximo dia 17 na unidade da rua Catequese, estão abertas a pessoas com curso superior em geral e a alunos da graduação e pós-graduação da UFABC. O critério de seleção será a análise de currículo.

O professor Thomas Logan Ritchie abordará durante as aulas as propriedades básicas dos números reais, séries de números reais e a convergência absoluta e condicional, entre outros temas.

"A análise na reta é a base de toda pesquisa matemática. Para os nossos alunos, será um curso de nivelamento para que todos fiquem em pé de igualdade no que diz respeito ao estudo de matemática para o trabalho acadêmico", afirmou Ritchie.

11/12/2008