Página inicial > Notícias > UFABC adere ao eduroam (education roaming) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 16h37

A Universidade Federal do ABC aderiu ao eduroam (education roaming), considerada a principal iniciativa referente à questão da mobilidade da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Trata-se de um serviço de acesso seguro à Internet, por meio de dispositivos sem fio, que dispõe de ampla cobertura nacional e internacional e reúne organizações de mais de 60 países. Os usuários das instituições de ensino e pesquisa participantes – estudantes, professores, pesquisadores e demais colaboradores – podem utilizá-lo dentro de seus campi ou em qualquer localidade do mundo que ofereça pontos de acesso. Basta ter o eduroam configurado em seu dispositivo para detectar a rede sem fio de forma automática, garantindo comodidade e uma experiência de alta qualidade.

Para mais informações, acesse o site do Núcleo de Tecnologia da Informação da UFABC.