Página inicial > Notícias > UFABC assina acordo de cooperação com a Universidade Autônoma de Barcelona

UFABC assina acordo de cooperação com a Universidade Autônoma de Barcelona

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2016, 11h34

A UFABC e a Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) assinaram Acordo Geral de Cooperação, em 25 de maio passado.  O encontro possibilitou o início das tratativas para formalizar um acordo específico de mobilidade para alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais. Há a perspectiva que outros cursos também sejam contemplados.

Os docentes Jose Blanes Sala, Gilberto Rodrigues e Ana Maria Dietrich, que participaram de uma série de atividades acadêmicas na cidade catalã, representaram a Universidade no encontro. A visita foi viabilizada com o apoio do Curso de Extensão de EAD em Educação em Direitos Humanos da UFABC.

De acordo com o professor Gilberto Rodrigues, o acordo formaliza uma relação que já existia entre o curso de Ciências Humanas e Sociais da UFABC e o Instituto de Governo e Políticas Públicas (IGOP) da UAB. “A opção é enfatizar o intercâmbio de doutorandos”, explicou Rodrigues.

Outros cursos, como o Bacharelado em Relações Internacionais, também deverão ser beneficiados. “O acordo possibilita que qualquer professor ou curso, atendendo às recomendações da Assessoria de Relações Internacionais, possam estabelecer aditivos específicos para cooperação internacional acadêmica”, segundo o professor José Blanes.

Os docentes Jose Blanes Sala, Gilberto Rodrigues e Ana Maria Dietrich, que participaram de uma série de atividades acadêmicas na cidade catalã, representaram a Universidade no encontro. A visita foi viabilizada pelo Projeto Educação em Direitos Humanos (UFABC/ MEC/ Prefeitura de São Paulo).