Página inicial > Notícias > UFABC convida estudantes do Ensino Médio para desafio geométrico

UFABC convida estudantes do Ensino Médio para desafio geométrico

Publicado: Quinta, 17 de Abril de 2008, 10h32

Estudantes do Ensino Médio de todo País, com disposição para pensar em Geometria durante as férias, podem participar de um desafio lançado pela Universidade Federal do ABC. Trata-se de responder a perguntas relacionadas com os chamados “Problemas Inversos na Matemática”. Os autores das melhores respostas para as questões apresentadas serão premiados com livros entregues pela UFABC.

O enunciado do problema, as questões, prazos, prêmios e o formulário para envio das respostas estão disponíveis neste site. O prazo para envio da solução para a primeira de três perguntas é 4 de fevereiro e a divulgação do resultado será no final de março.

UFABC