Página inicial > Notícias > UFABC dá início às aulas no laboratório de informática

UFABC dá início às aulas no laboratório de informática

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2008, 15h18

ft_0609_info.jpg

Como previsto em seu planejamento letivo para o primeiro trimestre, a Universidade Federal do ABC iniciou as atividades de seu laboratório de informática nesta sexta-feira (15/9). A aula foi conduzida pelo professor Carlos Alberto Kamienski com a participação de cerca de 50 alunos. Serão duas sessões por semana que ocorrerão sempre às sextas-feiras. As aulas iniciais são expositivas e os alunos recebem informações sobre funcionamento e regras das atividades no laboratório. Nessa fase, eles também começam a se familiarizar com conceitos que serão trabalhados durante os exercícios.

As aulas laboratoriais de informática da UFABC são ministradas em quatro salas com o total de 125 computadores, o que corresponde a uma proporção média de uma máquina para quatro alunos. Na prática, o arranjo das atividades de laboratório em horários diferenciados permitiu à Universidade trabalhar com  um estudante por computador.

UFABC