Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UFABC discute segurança do entorno do campus Santo André no 10º Batalhão da PM
Início do conteúdo da página

UFABC discute segurança do entorno do campus Santo André no 10º Batalhão da PM

Publicado: Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 17h22

Na tarde da última terça-feira (08), o Vice-Reitor Wagner Carvalho visitou o novo responsável pela 1ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar de Santo André, o capitão Fábio Leite de Oliveira. Acompanharam a visita a Pró-Reitora Adjunta de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas, Tatiana Ferreira, o chefe da Seção de Segurança Comunitária, Valdenor Santos, e o chefe da Divisão de Comunicação Digital da Assessoria de Comunicação e Imprensa, Robson Mioto.

Além de apresentarem as boas-vindas ao capitão, os representantes da UFABC destacaram a atual dimensão de nossa comunidade acadêmica – atualmente composta por cerca de 17 mil pessoas, bem como a preocupação desse público com relação às condições de segurança no entorno do campus Santo André.

Na ocasião, o capitão Oliveira reforçou a disposição em dialogar com a Universidade e ressaltou o intuito de manter os serviços de ronda escolar e ciclopatrulhamento na região. Wagner Carvalho aproveitou a oportunidade para convidá-lo a visitar as dependências da UFABC, em Santo André, ainda neste início de ano.

A gestão da Universidade já dispõe dos contatos da Polícia Militar de São Bernardo do Campo, para que ações análogas sejam realizadas com o objetivo de discutir e ampliar as medidas de segurança na região em que se localiza o campus instalado naquela cidade.

Tais iniciativas configuram-se, portanto, como continuidade da interlocução estabelecida com os responsáveis pela segurança pública de ambos os municípios, a fim de que sejam atendidas as demandas apresentadas por toda a comunidade que frequenta e reside no entorno dos nossos campi.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página