Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UFABC disponibiliza à sua comunidade acadêmica acesso gratuito a plataformas de cursos online
Início do conteúdo da página

UFABC disponibiliza à sua comunidade acadêmica acesso gratuito a plataformas de cursos online

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 18h30

A Universidade Federal do ABC (UFABC), por intermédio do seu Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), viabilizou o acesso gratuito de sua comunidade acadêmica a duas importantes plataformas de cursos online: Coursera e Amazon Web Services (AWS). 

Coursera 
A adesão à Cousera se deu por meio do programa de apoio às universidades durante a pandemia de Covid-19, oferecido pela plataforma. São disponibilizados diversos cursos na modalidade à distância, com certificação, em diferentes áreas do conhecimento, ministrados por instituições de ensino nacionais e estrangeiras. 

Segundo o NTI, foram disponibilizadas licenças para que até 5 mil usuários inscrevam-se no programa. As licenças são computadas por indivíduo, isto é, se um indivíduo se matricular em 5 cursos desse programa, apenas uma licença é utilizada. Os usuários podem se inscrever até o final de julho de 2020, e os cursos podem ser realizados até setembro de 2020. O cadastro na plataforma Coursera deve ser realizado por meio desta página, utilizando-se o e-mail institucional (@ufabc.edu.br / @aluno.ufabc.edu.br). 

AWS 
A UFABC também estabeleceu parceria com a Amazon Web Services (AWS), por meio do seu programa de apoio à educação, o AWS Educate. O programa disponibiliza, para professores e alunos, créditos para uso de recursos da plataforma AWS, além de cursos sobre computação em nuvem. Os docentes ainda podem utilizar a plataforma de ensino remoto e sugestões de atividades relacionadas ao tema. 

Para efetuar o cadastro no programa, o usuário deve acessar esta página, clicar em "Inscreva-se no AWS Educate" e preencher os campos utilizando seu e-mail institucional (@ufabc.edu.br / @aluno.ufabc.edu.br). 

Em caso de dúvidas, o NTI está à disposição por meio da Central de Serviços.  

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página