Página inicial > Notícias > UFABC divulga processo seletivo de bolsistas para diagnóstico da Covid-19

UFABC divulga processo seletivo de bolsistas para diagnóstico da Covid-19

Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 14h39

A UFABC divulgou, nesta terça-feira (7), processo seletivo para atribuição de bolsas emergenciais destinadas a estudantes de doutorado e a doutores egressos da instituição que estejam aptos a atuar no diagnóstico da Covid-19. Os candidatos devem ter experiência em biologia molecular ou em outras áreas da saúde para a realização de trabalho no laboratório de Análises Clínicas da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC).

O edital se refere a uma das frentes de trabalho apresentadas pela Universidade ao governo federal, que liberou na última sexta-feira (3) o valor de 488 mil reais a ações locais de enfrentamento ao novo Coronavírus. Nesse caso, serão selecionados três bolsistas que receberão, durante três meses, o valor de dois mil reais cada, para cumprimento de jornada semanal de 40 horas, incluindo finais de semana. Eles atuarão sob a supervisão do professor Fernando Luiz Affonso Fonseca, cujo laboratório na FMABC está credenciado para prestar serviço de diagnóstico da doença ao Sistema Único de Saúde (SUS) da região do Grande ABC.

As inscrições devem ser realizadas entre 7 e 9 de abril, e os selecionados devem ter disponibilidade para realização de treinamento e início do trabalho a partir do dia 13 de abril. As informações sobre o cronograma e os documentos necessários à participação nesse processo seletivo estão detalhadas no edital publicado no Boletim de Serviço da UFABC nº 932, páginas 15 e 16.

#NósPeloBemComum