Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UFABC é a 3ª melhor brasileira em ranking internacional de jovens universidades
Início do conteúdo da página

UFABC é a 3ª melhor brasileira em ranking internacional de jovens universidades

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 17h00

A instituição Times Higher Education (THE) publicou na quarta-feira, 24 de junho, o ranking das melhores universidades do mundo com menos de 50 anos de existência. A Universidade Federal do ABC ocupa a 3ª posição dentre as 10 universidades brasileiras participantes, mantendo o seu desempenho geral em relação ao ano anterior. No total, há 414 universidades participantes – 53 a mais que em 2019. 

O THE Young University Rankings 2020 utiliza os mesmos indicadores do THE World University Rankings: analisa o desempenho das universidades no que se refere a ensino, pesquisa, citações, receita de indústrias e percepção internacional. Há distinções apenas nas ponderações de cada indicador, que objetivam retratar comparações mais equilibradas e abrangentes e refletir o perfil das missões das jovens universidades. 

Desde o início de sua participação no THE Young University Rankings, em 2017, a UFABC aparece na 1ª posição do Brasil em percepção internacional, indicador que considera fatores como a proporção de discentes e docentes estrangeiros – em 2020, observou-se que 11% dos docentes da Universidade são de outros países. Outro importante índice é o de colaboração internacional e, nesse quesito, dados recentes apontam que quase 60% dos trabalhos científicos publicados pela UFABC são realizados em parceria com grupos de pesquisa internacionais. 

Para mais informações, acesse o site do THE Young University Rankings 2020

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC

Registrado em: Notícias
Marcador(es):
Fim do conteúdo da página