Página inicial > Notícias > UFABC é a 4ª melhor universidade do Brasil segundo site norte-americano

UFABC é a 4ª melhor universidade do Brasil segundo site norte-americano

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2016, 11h39

A UFABC obteve a 4ª posição entre as melhores universidades do Brasil, segundo o site norte-americano US News. O portal publicou ranking que aponta as melhores universidades do mundo de acordo com o desempenho em pesquisa e a reputação acadêmica. Além da posição global, o levantamento também permitiu traçar o panorama universitário em 65 países.

A Universidade recebeu a nota 51,5, garantindo a 4ª posição nacional e o 6º lugar global no indicador Colaboração Internacional. Entre as instituições latino-americanas, a UFABC ficou entre as dez melhores do continente, obtendo o 9º lugar. A Universidade alcançou a 459ª posição global no ranking geral.

O site explica que o ranking, em sua terceira edição, pretender servir de base para o crescente número de estudantes que busca formação no exterior. Para definir as posições, o levantamento analisou indicadores como as reputações global e regional em pesquisa, publicações, livros, conferências e impacto da citação normalizada, entre outros.