Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UFABC é mais uma vez vencedora em prêmio da FEBRABAN
Início do conteúdo da página

UFABC é mais uma vez vencedora em prêmio da FEBRABAN

Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 11h42

Rafael Ayala Ferraro, egresso do Bacharelado em Ciências Econômicas da UFABC, foi o primeiro colocado na categoria Monografias de Graduação, do 11º Prêmio INFI-FEBRABAN de Economia Bancária. A Universidade figura pelo terceiro ano consecutivo dentre os ganhadores da premiação da Federação Brasileira de Bancos que visa estimular a pesquisa na área de economia bancária e financeira.

O trabalho premiado em 2020 foi orientado pelo professor Bruno Rocha e teve como título Análise conceitual e setorial das fintechs na área de crédito (peer-to-peer lending) e suas perspectivas dentro do Sistema Financeiro Brasileiro.  Na edição anterior, o docente também foi orientador da monografia vencedora, produzida por Mariangela Christie da Silva.

Neste ano, a UFABC ainda figura em segundo lugar na categoria Dissertação, Teses e Artigos Acadêmicos, com a publicação Propagation of Shocks: Public Banks, Trade Liberalization, and Local Labor Markets, produzida por Ana Abras e Bruno Rocha (docentes da UFABC), em parceria com Camila Campos (professora do Insper).

Confira mais detalhes sobre as modalidades e os vencedores da premiação em: https://economia.febraban.org.br/vencedores.html

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página