Página inicial > Notícias > UFABC é palco da seletiva nacional do International Physicists' Tournament

UFABC é palco da seletiva nacional do International Physicists' Tournament

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 16h30

A UFABC sediará, entre os dias 12 e 14 de dezembro, o 2nd Brazilian Physicists' Tournament, um torneio nacional que encoraja debates científicos entre alunos de graduação e de pós-graduação para a solução de problemas abertos em física.

A competição é o braço brasileiro do International Physicists' Tournament (IPT) que reunirá times da UFABC, USP e UNICAMP. Ela servirá de seletiva brasileira para o Torneio Internacional que ocorrerá em 2020, em Varsóvia, Polônia.

O Comitê nacional do IPT conta com o apoio da Reitoria e do CCNH para a realização do evento na UFABC. Na programação, está prevista uma sessão de visita aos laboratórios da instituição acolhedora, semelhante ao tour que ocorre na etapa internacional. Será responsável por essa atividade a Central Multiusuário (CEM) de laboratórios da Universidade.

Confira mais detalhes sobre o 2nd Brazilian Physicists'Tournament em: https://pt-br.facebook.com/events/2454139388001211/

Marcador(es):