Página inicial > Notícias > UFABC encerra inscrições na sexta-feira

UFABC encerra inscrições na sexta-feira

Publicado: Sexta, 18 de Abril de 2008, 11h02

O período de inscrições para o vestibular da Universidade Federal do ABC (UFABC) entra na fase final. Os interessados em concorrer a uma das 1500 novas vagas do curso superior gratuito de Bacharelado em Ciência e Tecnologia têm até 27 de julho para efetuar a inscrição, exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de R$ 95 em qualquer agência bancária. A quem não possui acesso à internet, recomenda-se o uso de serviços públicos, como o do Programa Acessa São Paulo (www.acessa.sp.gov.br).

Provas
Os exames ocorrerão na Região do ABC e na cidade de São Paulo. A primeira fase (19/8) terá 90 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. O aproveitamento da nota do Enem (2005 ou 2006) só será permitido nesta etapa inicial. A última fase com as provas de conhecimento específico será dissertativa e acontecerá em dois dias seguidos - 15 e 16/9. No primeiro, o teste terá 16 questões sobre matemática e química. No dia seguinte, outras 16 sobre física e biologia e uma redação.

Vagas
A universidade mantém a reserva de 50% das vagas para estudantes oriundos da rede pública de ensino, das quais 204 para alunos de etnia negra (pretos e pardos) e três aos de origem indígena.

O ingresso dos selecionados começará em fevereiro de 2008. Serão três entradas trimestrais em turmas de 500 alunos cada. A composição e convocação das três turmas seguirão o critério de classificação, a opção de período de estudo (diurno e noturno) e a proporção de cotistas e não-cotistas.

UFABC