Página inicial > Notícias > UFABC firma contrato para construção do Campus

UFABC firma contrato para construção do Campus

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2008, 11h50

O reitor da Universidade Federal do ABC, Professor Hermano de Medeiros Ferreira Tavares e o Diretor Superintendente da Construtora Augusto Velloso, Augusto Ferreira Velloso Neto, assinaram na sexta-feira (25/8) o contrato para construção do campus da primeira universidade pública da Região do ABC. O prefeito de Santo André, João Avamileno, participou do ato de assinatura como testemunha. O evento aconteceu no local onde a UFABC será construída em Santo André (Rua Santa Adélia – Bangu).

A Augusto Velloso venceu a licitação para realização da obra com a proposta comercial de R$ 96,7 milhões. Outras 11 empreiteiras foram habilitadas para participar do processo, que teve o resultado publicado no Diário Oficial da União no final de julho. O início das obras está previsto para a segunda quinzena de setembro e o prazo para construção do campus é 30 meses.

Com as futuras instalações, a Instituição terá capacidade para abrigar cerca de 11 mil alunos. O campus será construído em terreno com quase 77 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura de Santo André, e que abrigou nos últimos anos a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Os galpões existentes no local serão demolidos para dar lugar ao conjunto arquitetônico, constituído pelos blocos destinados a atividades acadêmicas, um centro esportivo e um centro cultural. O projeto vai preservar as dependências do Matadouro, construído nas primeiras décadas do século XX, que será restaurado e adaptado para abrigar o restaurante da Universidade.

UFABC