Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UFABC lança 12° livro do projeto “Desigualdade Regional e as Políticas Públicas”
Início do conteúdo da página

UFABC lança 12° livro do projeto “Desigualdade Regional e as Políticas Públicas”

Publicado: Segunda, 07 de Mai de 2018, 14h00

Fruto de ação extensionista da Universidade Federal do ABC, o projeto reúne um acervo de doze livros com discussões sobre políticas públicas. 

“Os ‘Brasis’ e suas desigualdades”, livro que acaba de ser lançado, é mais um resultado do projeto de extensão Desigualdade Regional e as Políticas Públicas, realizado desde 2012, sob a coordenação do professor Artur  Zimerman, que promove debates sobre as políticas públicas e suas regionalidades.

O projeto propicia encontros de discussão com professores da Universidade e especialistas externos, resultando no lançamento de uma publicação ao termino de cada atividade, para documentação da ação e, principalmente, para disponibilização do conteúdo debatido em bibliotecas públicas do Brasil. Segundo o Prof.  Zimerman, o projeto oferece uma significativa contribuição acadêmica à “várias disciplinas da Universidade, tanto da graduação como da pós-graduação, e também para a comunidade externa como um todo. Os temas são atuais e relevantes para redução da desigualdade brasileira, tanto intra- como inter-regional.”.

Para o último livro, intitulado “Os Brasis’ e suas desigualdades”, foram organizados dois encontros, ocorridos nos dias 01 de agosto e 27 de setembro de 2017, com os professores responsáveis pelos temas trazidos na obra. Espera-se que, com a obra, o projeto possa contribuir para a discussão sobre políticas públicas no Brasil e, consequentemente, auxiliar na redução das desigualdades nos e dos rincões mais distantes e mais próximos do Brasil.

Esse e os demais livros do acervo podem ser baixados no link: portal.biblioteca.ufabc.

O blog do projeto “Desigualdade Regional e as Políticas Públicas” com filmes de encontros anteriores, reportagens, e detalhamentos podem ser acessados em desigualdaderegionalufabc

Assessoria de Comunicação e Imprensa 

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página