Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UFABC matricula quase 70% dos candidatos aprovados na primeira chamada
Início do conteúdo da página

UFABC matricula quase 70% dos candidatos aprovados na primeira chamada

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 08h00

A UFABC realizou, nos dias 2, 5 e 6 de fevereiro, as matrículas da primeira chamada dos alunos ingressantes em 2018. Ao todo, 68% dos candidatos aprovados compareceram ao Campus Santo André e efetivaram suas matrículas. 

A convocação de candidatos da lista de espera está prevista para ser publicada no dia 15 de fevereiro. No site da Pró-reitoria de Graduação da UFABC, já é possível consultar o cronograma das listas de espera. As aulas dos novos alunos serão iniciadas no 2º quadrimestre letivo de 2018, em 4 de junho, de acordo com o calendário acadêmico de 2018 da UFABC

O processo seletivo para ingresso na UFABC é realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Foram disponibilizadas 1.960 vagas, para os dois cursos interdisciplinares de ingresso: 1.560 vagas para o Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) e 400 vagas para o Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H). Posteriormente, os alunos podem prosseguir em outros cursos de formação específica, dentre 24 opções de engenharias, bacharelados e licenciaturas

Durante as matrículas, era possível perceber o entusiasmo dos futuros alunos e seus familiares. O calouro Dário Della comentou, realizado, sobre sua conquista acadêmica: “Minhas expectativas estão altas, a UFABC sempre foi minha única opção de universidade pública.” Sua mãe, Silvana Della, relatou estar emocionada pela experiência de matricular o filho na UFABC. “É muito gratificante. Só de saber que eles possuem o interesse em estudar, para nós, pais, é muito importante. Fico muito feliz de o meu filho estudar em uma universidade federal.” 

Já a futura aluna Ana Carolina Graciano explicou a sua principal motivação, depois de viajar por nove horas para efetivar a matrícula. “Vim de Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina, com vontade de cursar neurociência. A UFABC é a primeira e única universidade a ter esse curso para graduação no Brasil”. Assim como ela, quase 60% dos alunos ingressantes na UFABC no ano anterior vieram de cidades externas à Região do ABC Paulista. 

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC 

Notícia atualizada em 9/2/2018, às 15h40.

Registrado em: Notícias
Marcador(es):
Fim do conteúdo da página