Página inicial > Notícias > Ranking CWUR coloca UFABC entre as duas mil melhores universidades do mundo

Ranking CWUR coloca UFABC entre as duas mil melhores universidades do mundo

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 13h43

A Universidade Federal do ABC ocupa a 20º posição dentre as universidades brasileiras no ranking publicado na última semana pelo The Center for World University Rankings (CWUR), organização que desde 2012 publica um ranking mundial de universidades. O CWUR 2019/2020 analisou 20.000 universidades e classificou as 2000 mil melhores em todo o mundo, ficando a UFABC na posição geral 958, dentre 52 Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Dentre os indicadores analisados na metodologia utilizada pelo CWUR está a performance na pesquisa, a qualidade do ensino – aferida por prêmios e medalhas internacionais de ex-alunos, empregabilidade – medida por ex-alunos com cargo de direção nas maiores empresas do mundo, e a qualidade do corpo docente, avaliada por meio da análise de prêmios internacionais recebidos.

O melhor desempenho da UFABC foi obtido no indicador performance na pesquisa, classificada na posição geral 922. Esse indicador analisa a qualidade das publicações científicas, no que diz respeito aos seguintes aspectos: artigos publicados nas melhores revistas científicas, influência, baseada nas pesquisas divulgadas em revistas altamente influentes, e citações avaliadas pelos artigos mais bem citados por outros pesquisadores.

A UFABC mais uma vez reforça seu compromisso com a educação, formando pessoas aptas a atuar de forma exemplar no mercado de trabalho, dispondo de um corpo docente de qualidade e desenvolvendo pesquisas de excelência, um dos pilares da universidade.