Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Matrícula 2017: Ciência e Tecnologia foi o quarto curso em inscrições no SiSU
Início do conteúdo da página

Matrícula 2017: Ciência e Tecnologia foi o quarto curso em inscrições no SiSU

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 15h22

Entre os dias 3 e 7 de fevereiro, a UFABC recepcionou os futuros alunos e seus familiares para a realização da matrícula 2017. Compareceram cerca de 1.470 estudantes, aprovados por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016. Esse total equivale a 75% das vagas disponibilizadas na primeira chamada. 

O Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T), um dos dois cursos de ingresso da UFABC, figurou entre os 4 cursos com  mais inscrições por meio do SiSU em 2017: 12.714 candidatos. 

O ingressante Gustavo Mitsunaga, 18 anos, primeiro colocado do BC&T noturno no Campus São Bernardo do Campo, afirmava com orgulho: “A UFABC foi minha primeira opção”. Ele, que também passou na primeira chamada da USP e da UNESP, acredita que o sistema de ensino da UFABC ajuda os estudantes que ainda não decidiram qual especialidade cursar, uma vez que podem escolher a trajetória acadêmica depois do ingresso na instituição. 

No próximo dia 15, a Universidade deve receber do MEC a lista dos candidatos que formalizaram interesse nas vagas remanescentes. Nos dias subsequentes, será divulgada a segunda chamada. 

Participação da comunidade universitária 

A colaboração da comunidade universitária foi decisiva para o sucesso do processo de matrícula, por meio da atuação de 150 servidores, 60 alunos voluntários e das entidades estudantis. A adoção do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) também ampliou significativamente a agilidade e a eficácia de todo o processo, além de economizar muitas horas de trabalho dos servidores envolvidos, em comparação aos anos anteriores. 

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página