Página inicial > Notícias > UFABC recebe certificado por destaque na área de preservação ambiental

UFABC recebe certificado por destaque na área de preservação ambiental

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 15h15

Na Semana Nacional do Meio Ambiente, a UFABC foi homenageada, na Câmara Municipal de Santo André, por sua atuação na área de preservação ambiental.

Em sessão solene, realizada na noite de quarta-feira (7 de junho), as entidades integrantes do Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André (COMUGESAN), do qual a Universidade participa, receberam um certificado de destaque pelos trabalhos realizados na área, ressaltando sua importância e preocupação com os debates ambientais do município. Na ocasião, a UFABC foi representada pelo Vice-reitor, Prof. Dr. Dácio Roberto Matheus.

O COMUGESAN é composto por representantes do poder público e da sociedade civil organizada, reúne-se mensalmente na sede do SEMASA e dedica-se ao estudo, proposição, deliberação e fiscalização de diretrizes de políticas governamentais de saneamento e licenciamento ambiental.

A UFABC, atualmente representada pela Profa. Dra. Tatiane Araújo de Jesus, ocupa uma das vagas destinadas à sociedade civil. Segundo a professora, a participação da Universidade é fundamental para gerar discussões em torno da temática de meio ambiente, que é de grande relevância para a população. Ao lado de importantes ações institucionais, como o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS), “podemos propor ideias e soluções tecnológicas aos problemas ambientais que o município vem enfrentando”, completa. A professora enfatiza, ainda, a importância da participação social em organismos representativos como esse, em virtude da oportunidade de apresentar e acompanhar importantes pautas em prol da melhoria da gestão pública ambiental.