Página inicial > Notícias > UFABC recebe Dr. Ozires Silva em solenidade das aeronaves e inauguração de hangar

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 16h14

A Universidade realizou, no dia 26 de julho, a solenidade de apresentação das aeronaves e a inauguração do seu hangar provisório, no Campus São Bernardo do Campo.

O evento contou com a palestra do visionário da aviação, doutor Ozires Silva, que inspirou os jovens estudantes durante a explanação sobre sua trajetória. Dentre outros importantes fatos mencionados de sua carreira, Ozires relatou como o sonho de criar uma empresa nacional de aviação foi consolidado com a fundação da Embraer.

Na solenidade também foi celebrada a entrega das duas aeronaves à Universidade, modelos: Bell Uh-1h (Iroquois) e Embraer Ebm-110. Uma trajetória intensa de negociação possibilitou a agregação desse precioso acervo aos equipamentos da UFABC, que vem atribuir ainda mais qualidade às atividades de ensino e pesquisa da instituição. Essas aeronaves inserem a UFABC no restrito e privilegiado grupo de universidades que têm essa classe de instalações.

19 05 17b

De acordo com o Diretor do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas, Prof. Dr. Annibal Hetem Junior, as aeronaves serão utilizadas como laboratórios para a prática de vários temas e disciplinas dos cursos regulares. “Por se tratarem de aeronaves que estiveram na ativa, agrega-se um valor histórico e patriótico único e insubstituível além de contribuírem para o aprendizado técnico dos alunos da Universidade”, finaliza.

O evento contou, também, com a presença de autoridades como o Brigadeiro do Ar, Marcio de Calazans Braga; o Tenente Coronel da Força Aérea Brasileira, Zeir Ramos; o Reitor da UFABC, Klaus Capelle e o Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

Confira os vídeos do evento:

Assessoria de Comunicação e Imprensa UFABC