Página inicial > Notícias > UFABC reconhecida entre as universidades dos BRICS

UFABC reconhecida entre as universidades dos BRICS

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 09h51

A Times Higher Education (THE), instituição britânica amplamente conhecida por elaborar rankings de universidades, conferiu novo reconhecimento à UFABC, classificando-a na posição 167 no THE BRICS & Emerging Economies Rankings 2017. Anteriormente a UFABC foi classificada na 18a posição no ranking THE América Latina 2016 e na faixa entre 601 e 800 no ranking global THE World University Rankings.

A inclusão da UFABC no ranking dos BRICS significa estar entre as 300 melhores universidades de 50 países classificados como economias emergentes ou de fronteira. Ou seja, embora chamado de BRICS, o grupo inclui um número maior de países que vai além de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Esse ranking usa os mesmos indicadores de desempenho do ranking global, que no entanto foram levemente alterados para refletir as prioridades dos países em desenvolvimento. Por exemplo, um peso maior é atribuído a conexões com o segmento industrial e à visibilidade internacional.

Universidade Federal do ABC

Marcador(es):