Página inicial > Notícias > UFABC reforça campanha nacional de combate ao Aedes

UFABC reforça campanha nacional de combate ao Aedes

Publicado: Terça, 29 de Março de 2016, 11h00

Preocupada com a evolução dos casos de dengue, zika e chicungunha, a Universidade resolveu aderir à campanha nacional #zicazero de prevenção contra o Aedes Aegypti.

No dia 19 de fevereiro foi constituído um Grupo de Trabalho permanente para a articulação e monitoramento das ações de mobilização. O Grupo é formado por representantes das seguintes áreas: Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Superintendência de Obras, Assessoria de Comunicação e Imprensa, Superintendência de Gestão de Pessoas, Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas e da Prefeitura Universitária.

Entre as atividades já realizadas nesse primeiro mês de trabalho, esta o desenvolvimento de um site para que a comunidade possa acompanhar as ações e sugerir novas atividades. O site está disponível na página inicial do portal da UFABC (www.ufabc.edu.br) e ficará no ar enquanto a campanha nacional se mostrar necessária.

Além disso, no dia 18 de março, foi realizado um treinamento com parte dos 50 alunos voluntários que encabeçarão as ações de conscientização junto à comunidade externa. Os voluntários atuarão como agentes de informação, orientando os moradores da vizinhança sobre os procedimentos a serem adotados e mostrando como a Universidade tem realizado esse trabalho preventivo em suas dependências.

Trabalho que começou antes mesmo da estruturação da Comissão, com atuação constante da Prefeitura Universitária nos espaços da Universidade, identificando e eliminando possíveis focos de dengue. Algumas fotos da ação dos terceirizados, com orientação da Prefeitura Universitária, podem ser vistas no site desenvolvido para a campanha.