Página inicial > Notícias > UFABC sedia debate sobre o papel da educação no desenvolvimento tecnológico

UFABC sedia debate sobre o papel da educação no desenvolvimento tecnológico

Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 16h10

A Universidade Federal do ABC sediará, nesta quarta-feira (26 de junho), mais uma edição do ciclo de debates “O ABC da Indústria 4.0”. Sob o tema principal “O papel da educação no desenvolvimento tecnológico”, o evento é organizado em parceria pela Associação dos Docentes da UFABC, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O objetivo é continuar abordando temas inerentes à formação da indústria e reforçar a importância da parceria entre as universidades e o setor produtivo. “A ideia é debater a importância da educação e da universidade na produção de conhecimento e novas tecnologias. Acreditamos que no atual momento que vivemos, com os cortes de verbas nas universidades e institutos federais, debater o papel educacional para o desenvolvimento do país é fundamental”, afirma Laura Passarella, vice-presidenta do DCE.

O encontro acontecerá às 17h, no Campus Santo André, no piso vermelho do Bloco A.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UFABC

o abc da industria 4.0