Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UFABC seleciona alunos para Escola Preparatória para o ENEM
Início do conteúdo da página

UFABC seleciona alunos para Escola Preparatória para o ENEM

Publicado: Quinta, 11 de Janeiro de 2018, 12h05

Serão oferecidas 627 vagas em Santo André e São Bernardo do Campo, com vagas reservadas para pessoas surdas, transexuais ou travestis e refugiados ou solicitantes de refúgio.

A partir do dia 29 de janeiro estarão abertas as inscrições para a Escola Preparatória da UFABC (EPUFABC). Destinada a alunos concluintes ou egressos da rede pública de educação básica, a EPUFABC oferece cursos gratuitos e presenciais sobre conteúdos abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – utilizado para ingresso na UFABC e em dezenas de instituições públicas de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC).

Em 2018, a UFABC ofertará 627 vagas, distribuídas entre os dois campi da universidade, em Santo André e em São Bernardo do Campo. Há vagas para os períodos vespertino e noturno. Uma novidade é que, nesse ano, serão oferecidas vagas reservadas para pessoas surdas, transexuais ou travestis e refugiados ou solicitantes de refúgio. Além disso, atendendo à Lei de Cotas, também haverá vagas reservadas aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

De acordo com o Edital, as inscrições deverão ser efetuadas de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, no Campus Santo André da Universidade. A seleção dos estudantes será realizada no dia 25 de fevereiro por meio de prova classificatória, composta por questões de múltipla escolha abordando conteúdos da matriz curricular do Ensino Médio. O resultado final será publicado em 19 de março e as aulas serão iniciadas no dia 3 de abril de 2018.

Mais informações estão disponíveis no site da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFABC.

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página