Página inicial > Notícias > UFABC seleciona alunos para intercâmbio na Ásia

UFABC seleciona alunos para intercâmbio na Ásia

Publicado: Sexta, 18 de Abril de 2008, 10h55

A Universidade abriu inscrições para um processo de seleção de dois alunos que visitarão países do continente asiático no início de 2008. Essa iniciativa faz parte do programa de intercâmbio de jovens da SWYAA (Ship For World Youth Alummni Association), patrocinado pelo Governo Japonês que também é responsável pelas despesas de viagem. O convite partiu da Chefia de Assessoria Internacional do Gabinete do Ministro da Educação, que está encarregada de montar a comitiva brasileira com dez estudantes de todo o país.

O intercâmbio começará em Tóquio em 15 janeiro, onde 120 estudantes japoneses se reunirão com outros 140 oriundos de países de todos os continentes. No dia 24, eles embarcam em um navio que os levará para cumprir o roteiro do programa que inclui paradas em Singapura, Índia e Sultanato de Omã. O retorno ao Japão será em 5 de março.

A seleção na UFABC será por gênero (um aluno e uma aluna). Para concorrer à vaga, é necessário que o estudante tenha entre 18 e 30 anos, fluência no idioma inglês e bom rendimento acadêmico. Os interessados têm até o dia 16 para se inscrever na Secretaria de Graduação e o resultado será divulgado até 10 de agosto.

Edital de Seleção
Mais informações sobre o programa da SWYAA

UFABC