Página inicial > Notícias > Percepção internacional da UFABC é destaque em ranking do Times Higher Education

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 17h50

Quando a UFABC completa seus 13 anos, o Times Higher Education (THE) divulga que, no item percepção internacional, nossa Universidade ocupa o 3º lugar dentre as 46 universidades brasileiras participantes do ranking mundial 2020. Nesse item, figura em 1° lugar dentre as Instituições Federais de Ensino Superior classificadas.

O THE é uma instituição britânica mundialmente conhecida por elaborar rankings de universidades. Nos resultados divulgados em 11 de setembro, além da percepção internacional, foram avaliados os pilares ensino, pesquisa, citações e receita de indústrias. A base de dados utilizada para análise é do exercício de 2017.

Com 11% de docentes de origem estrangeira, as colocações alcançadas representam o esforço realizado pela UFABC para a consolidação de seu processo de internacionalização.

Os resultados do ranking podem ser conferidos em: https://www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/2020/world-ranking#!/page/0/length/25/sort_by/rank/sort_order/asc/cols/stats