Página inicial > Notícias > Universidade divulga resultado da primeira fase

Universidade divulga resultado da primeira fase

Publicado: Terça, 22 de Abril de 2008, 10h11

A UFABC divulgou o resultado da primeira fase do Vestibular para o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia. Classificaram-se 3.057 candidatos - 1.876 às vagas do noturno e 1.181 às vagas do diurno. A consulta dos locais de prova da segunda e última fase estará disponível no site da Vunesp (www.vunesp.com.br) a partir de segunda-feira (10).

A última etapa aborda conhecimentos específicos em provas dissertativas que acontecem em 15 e 16 de setembro. No primeiro dia, o exame terá 16 questões sobre matemática e química para serem resolvidas em até quatro horas (das 14 às 18 horas). No dia seguinte, a partir do mesmo horário e com uma hora a mais (das 14 às 19 horas), haverá 16 questões de física e biologia e uma redação. Cada uma das 32 questões valerá um ponto e a redação até oito. A nota da segunda fase será o resultado da multiplicação do total de pontos por 100, dividido por 40.

A nota final do vestibular será a média aritmética dos totais alcançados nas duas fases. O candidato que obtiver zero em qualquer das disciplinas ou na redação será eliminado. A Metade das 1.500 vagas oferecidas está reservada para alunos do ensino médio de escolas públicas, das quais 204 para estudantes negros e pardos e duas para os de origem indígena.

UFABC