Página inicial > Notícias > Universidade ingressa na Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC

Universidade ingressa na Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC

Publicado: Sexta, 18 de Abril de 2008, 11h58

Desde julho, a UFABC integra a Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC como instituição associada. Essa parceria abre uma perspectiva concreta para a comunidade acadêmica se envolver em projetos de ensino, pesquisa e extensão com participação ativa dos agentes da Região do ABC.

A Agência de Desenvolvimento Econômico é uma organização não governamental composta pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (instituição que representa os sete municípios do Grande ABC), pelos principais sindicatos de trabalhadores da região, pelas associações comerciais, pelos CIESPs, por grandes empresas (como as que integram o chamado Pólo Petroquímico) e por instituições de ensino superior locais, entre as quais FEI, Instituto Mauá de Tecnologia, Metodista e IMES.

A Agência tem como missão principal contribuir para a revitalização econômica da região por meio do fomento a micro e pequenas empresas, pela montagem de um sistema de informações socioeconômicas para a região e implantação de uma estratégia de marketing regional. Atualmente, a Agência desenvolve projetos de fomento tecnológico que contam com apoio de organismos como a Finep, Sebrae e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Os interessados em conhecer mais as potencialidades da parceria entre a UFABC e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC podem entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão pelo telefone 4437-1600, ramal 702. Outras informações sobre a atuação e projetos da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC estão disponíveis no site da instituição (www.agenciagabc.com.br).

UFABC